sábado, 22 de março de 2014

Performasse X Espiritualidade

Performasse X Espiritualidade

Ele vem e nos diz que o grande segredo da vida é praticar a fé da maneira mais singela, simples, íntima, amorosa, profunda e discreta possível. Diante de Deus no secreto. E que as demais coisas são consequências dessa experiência de amor, como fruto dela, no todo da vida. Mas que nós não devemos por hipótese alguma manifestar isso como uma bandeira que se transforme numa cara, num gesto, numa interpretação, numa performasse. O que é algo que trabalha contra toda a nossa paganidade psicológica, que necessita ser VISTA, AFIRMADA, RECONHECIDA, APLAUDIDA, necessita que os outros digam "Esse sim é o melhor, é o melhor do que o outro. Este encontrou o caminho!" (CF)



Disse Jesus :
Guardai-vos de fazer vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles. Do contrário, não tereis recompensa junto de vosso Pai que está no céu.

Quando, pois, dás esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.

Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita.
Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, recompensar-te-á.

Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.

Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á.

Mateus 6:1-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário