quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reflexão: Não se entristeça com as derrotas

Quantas vezes pensamos em desistir ?

Esta é uma boa pergunta! você ja parou para pensar se Paulo tivesse desistido de pregar para os gentios pelo fato de seus amigos ministerias não o compreenderem e até mesmo não ser reconhecido por muitos como apóstolo?
Muitas e muitas e muitas e muitas vezes pensamos em desistir. Elias deitou-se de baixo do pé de zimbro e pensou em desistir, mas incrível-mente foi neste momento que foi alimentado por um pedaço de pão que não avia feito e sua sede foi saciada por um pouco de água que estava em um jarro que não era dele. Em fim, são nestes momentos em que provamos da culinária Divina!!
Hoje estava indo em direção a empresa em que trabalho e avistei um desses artistas de rua, ele estava fazendo malabarismo com pinos que na ponta ele colocava fogo. Achei um tanto curioso e sentei em uma mureta em seu lado, apenas observando as atitudes deste homem. Percebi que por diversas vezes aquele homem derrubava os pinos, as vezes queimava-se, outra o seu chinelo arrebentou, outras não ganhava nenhuma recompensa dos que estavam nos carros, outras vezes ele derrubava um pino e com o pé o resgatava as mãos, e o tempo estava para chuva, mas não parou de fazer até acabar o material combustível.

Depois de presenciar tais cenas fiquei pensando comigo mesmo o que poderia aprender com aquilo, cheguei as seguintes conclusões:

1° Não Importa o quando você erre em um dia ou em um momento pois a platéia nunca é a mesma, o dia nunca é o mesmo, as oportunidades nunca são iguais.

2°Você sempre aprenderá coisas novas, mesmo que as vezes derrube pinos, pois um dia saberá recuperá-los em suas mãos, saberá como vencer suas limitações alcançando o sucesso.

3° Mesmo que você não ganhe gorjetas, elogios e prêmios, saiba que todos apreciam sua habilidade.

4° Você pode cometer erros durante o percurso, mas saiba que a grande maioria daria muito para fazer o que você consegue.

5° Não olhe para as nuvens, apenas execute o que Deus lhe confiou.

Se você não conseguiu, não fique triste, descubra seus erros como fez Josué após perder a guerra para a pequena cidade de AI, destrua aquilo que te limita e confie mais em Deus.

By: Otniel Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário